Thursday, May 18, 2006

 
GRANDES CAMELOS!!!

Descobri há pouco tempo a perfeição na música. E num grupo já tão dinossáurico. Mas enfim, há um tempo para todas as descobertas e esta veio um bocadinho fora de prazo, mas ainda bem. "Breathless" é o nome deste álbum dos CAMEL e é mesmo assim (sem fôlego) que fico ao ouvi-los. As melodias são extraordinárias, sendo simples. As vozes são assombrosas, sendo tão pouco sonoras. E o ambiente geral, seja deste seja dos outros álbuns que entretanto freneticamente procurei, é sublime. "The Snow Goose", "Rain Dances" e "Nude" são os que tenho. E cada um melhor que o anterior. E tive que andar uns quilómetros para os adquirir! Mas valeu a pena (melhor só se tivesse ido mesmo de camelo...)
Há quem se canse de longas melodias e critique o carácter elaborado das canções. Para mim, foi a descoberta de música, música mesmo. Dá para relaxarmos, mas também para pensar, ou ainda para "abanar a cabeça". Enfim, propicia emoções. E quando isso acontece, só podemos agradecer.
E já consegui ter um dvd com uma prestação ao vivo e, sem supresas, vi que são "the real thing". Todos grandes executantes, nada de grandes tecnologias. Mas umas mãozinhas!... Ui Ui. Não há uma grande multidão de gente excitada aos saltos, não há adolescentes histéricas a mandar roupa interior para o palco. Mas há gente em estado quase extático perante aquele desenrolar de talento. São uns senhores! Quase que me faz ter vontade de gritar: "Seus grandes camelos!!!".

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?